Homem é preso após ameaçar e extorquir ex-namorado em Guaçuí
O homem foi autuado em flagrante por porte e disparo de arma de fogo, roubo qualificado e extorsão

Um homem foi detido na última quinta-feira (17), suspeito de ameaçar e extorquir um ex-namorado. Ele chegou a efetuar um tiro no interior da residência na vítima, localizada na região central de Guaçuí.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com informações da Polícia Militar, foram os vizinhos que ouviram o disparo, perceberam que o suspeito estava fazendo ameaças ao morador, e acionaram a polícia. Quando os militares chegaram ao local, a vítima contou que tinha acabado de sofrer uma extorsão e ameaça de morte, e que o suspeito teria fugido de bicicleta após efetuar o tiro.
Os policiais tentaram localizar o suspeito, que foi avistado entrando em uma residência. Os militares, então, retornaram até a casa da vítima, que contou que estava em um relacionamento com o suspeito há pouco mais de dois meses e, por conta do tempo juntos, decidiu comunicar que era soropositivo.
Segundo a vítima, o suspeito não gostou de saber da informação e passou a exigir a quantia de R$ 12 mil para ‘compensar’. A vítima se recusou a pagar e eles pararam de se falar.
Na última quinta-feira (17), o suspeitou pediu para conversar com a vítima, que aceitou. No entanto, voltou a pedir dinheiro. Diante da nova negativa, o suspeito contou que tinha vídeos do casal e que divulgaria, caso não recebesse o dinheiro.
Ao ter negado o pagamento, o suspeito pegou uma arma e apontou para a vítima fazendo ameaças. Em determinado momento, o suspeito atirou no interior do imóvel. Com medo, a vítima fez um PIX no valor de R$ 1.500,00 para o suspeito, que fugiu levando também um aparelho celular.
Diante das informações, a Polícia Militar seguiu até a residência do suspeito, que confirmou o tiro e contou que se sentiu traído, pois o ex tinha escondido ser soropositivo, e disse também que a vítima tinha enviado o dinheiro para ‘compensar o fato’. Quanto ao aparelho celular, ele disse que levou na fuga, já que a vítima estava tentando acionar a polícia.
O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Alegre, onde foi autuado em flagrante por porte e disparo de arma de fogo, roubo qualificado e extorsão.