Mostra Luz del Fuego abre inscrições para sua edição no Chile
A exposição acontecerá através da intervenção urbana mais conhecida como “lambe-lambe”, ou seja, fotos impressas em médio formato, instaladas em espaços urbanos, incorporando a arte ao dia-a-dia das pessoas. Todas as fotos terão QR code que redirecionará o público para a versão online da exposição, que terá recursos multimídia como depoimento das fotógrafas e audiodescrição

Estão abertas as inscrições para a Mostra Internacional Luz del Fuego de Mulheres Brasileiras na Fotografia, um projeto que tem como objetivo a promoção da fotografia feminina através de uma curadoria de uma exposição fotográfica coletiva que acontece, simultaneamente, em Cachoeiro e no exterior.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiEm edições anteriores, a mostra já passou pelas capitais de países como Colômbia, México, Argentina e tem como próxima parada a capital do Chile, Santiago, através de patrocínio da Lei Rubem Braga, pelo edital 025/2022 da Secretaria Municipal de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim.
“A agilidade e o compromisso do setor da Lei Rubem Braga de Cachoeiro no repasse dos recursos do edital de 2022 foi o que viabilizou a realização deste projeto ainda este ano. Santiago é uma potência mundial na arte urbana, e poder levar a fotografia brasileira para este circuito com recursos da nossa cidade é muito multiplicador” enfatiza direção de projetos da JUPTER, produtora cultural responsável pela Mostra Luz del Fuego.
A exposição acontecerá através da intervenção urbana mais conhecida como “lambe-lambe”, ou seja, fotos impressas em médio formato, instaladas em espaços urbanos, incorporando a arte ao dia-a-dia das pessoas. Todas as fotos terão QR code que redirecionará o público para a versão online da exposição, que terá recursos multimídia como depoimento das fotógrafas e audiodescrição.
Esta edição terá tema livre, e serão ofertadas 40 vagas expositivas, divididas nos grupos abaixo:
• 5 vagas para fotógrafas pertencentes à comunidade LGBTQIAP+, residentes no Espírito Santo
• 5 vagas para fotógrafas pertencentes à comunidade LGBTQIAP+, residentes em outros Estados da União.
• 5 vagas exclusivas para fotógrafas negras e/ou indígenas, residentes no Espírito Santo
• 5 vagas exclusivas para fotógrafas negras e/ou indígenas, residentes em outros Estados da União.
• 5 vagas exclusivas para mulheres residentes nos bairros atendidos pelo Projeto Estado Presente, iniciativa do Governo do Espírito Santo que busca a redução de taxas de homicídios, principalmente em comunidades onde o índice de violência e mortalidade de jovens apresenta-se elevado.
• 15 vagas para mulheres que não se identificam com os grupos acima citados/publico geral.
As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas através do site www.mostraluzdelfuego.com/chile até 30 de setembro de 2023.
Mais informações podem ser obtidas através do formulário de contato, disponível no site mostraluzdelfuego.com.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726