
O Projeto “Partiu Trabalho” realizou, entre os dias 28 de junho e 14 de julho, 20 oficinas teatrais para os alunos da escola pública “Zacheu Moreira da Fraga” de Cachoeiro de Itapemirim (ES), buscando colaborar para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
O projeto tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos jovens, como a autoconfiança e a responsabilidade profissional e pessoal. Além disso, os alunos também trabalharam as habilidades de comunicação, expressão corporal, prática do improviso, integração, trabalho em equipe, cenografia e organização cênica.
As oficinas do “Partiu Trabalho” aconteceram com grupos de até 70 alunos que, ao final, realizaram uma apresentação teatral aberta à toda a escola e comunidade, unindo e colocando em prática as técnicas teatrais e de responsabilidade profissional e pessoal que praticaram nas oficinas.
“O Projeto Partiu Trabalho foi criado para desenvolver, de uma forma lúdica, jovens que em breve estarão no mercado de trabalho. Sabemos que conquistar o primeiro emprego ainda é um desafio, pela exigência de experiência técnica e comportamental. O projeto, por sua vez, deseja preencher essa lacuna, sensibilizando os alunos que estão finalizando o ensino médio para as demandas do mercado de trabalho, antecipando desafios, ajudando a se posicionar e se apresentar de forma mais preparada. “Partiu Trabalho” tem apenas a nossa assinatura porque entendemos que a cidade de Cachoeiro de Itapemirim merece uma ação como esta. A Decolores prioriza em seus patrocínios, projetos que possam fazer a diferença na vida de crianças e jovens por um futuro melhor” afirma Gustavo Probst, Diretor da Decolores.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Partiu Trabalho” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Sancell Produções, e patrocínio da Decolores.
Sobre A DECOLORES: Em pouco mais de 20 anos, a Decolores se edificou como um negócio que possui a inovação, tecnologia, cuidado e contemporaneidade como partes intrínsecas de seu DNA, sendo responsável por trazer um novo olhar, mais poético e plural, para a potência das rochas naturais na arquitetura e design de interiores. Especializada na produção e comercialização de tais elementos, a empresa se destacou em meio ao trade por ser referência no beneficiamento do quartzito, um tipo de rocha mais resistente e que acabou promovendo uma inovação dentro do setor graças a sua grande diversidade de cores e formas. Por conta de seus processos bem definidos e tecnologia de ponta, a marca é considerada pioneira na produção do quartzito tanto no Brasil, como no mundo. #somosdecolores #édanossanatureza
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Decolores. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui