ads-geral-topo
Pets

Abrigo de animais em Cachoeiro precisa de ração; saiba como ajudar

São mais de 30 animais sob os cuidados da associação

Por Redação

2 mins de leitura

em 04 de set de 2023, às 18h04

Foto: Divulgação

A Associação SOS Patas e Mãos está com uma campanha de doação de ração e outros insumos para um abrigo de animais de Cachoeiro continuar seu trabalho no cuidados de animais resgatados das ruas do município.

O abrigo, hoje conta com cerca de 30 animais e diariamente recebe ao menos cinco pedidos de ajuda de pessoas que resgataram animais atropelados em vias públicas ou encontrados abandonados. A Associação orienta a população a procurar ajuda junto a Prefeitura mas a informação é de que a Centro de Controle de Zooneses da cidade não realiza resgates.

De acordo com a diretoria da Associação, a SOS Patas e Mãos é a única desse porte ativa e devidamente regularizada na cidade. Porém, a demanda é grande e sem ajuda, não consegue dar continuidade aos trabalhos.

Miguel

Um exemplo dos casos que o SOS Patas e Mãos atende é o Miguel, um srd super simpático que está passando por um problema grave: ele está com um tumor no ânus e precisa de ajuda financeira para fazer a cirurgia.

Além disso, o calor é uma exelente época para a proliferação de carrapatos e pulgas e como o abrigo tem muitos animais, é importante mantê-los livre desse “bichinho”.

Doações

Por todos esses motivos, pede ajuda à população, realizando as doações, que podem ser feitas em pix ou ração e/ou remédios. O doador pode solicitar, via instagram, que um voluntário busque a doação.

Pix da ONG é: CNPJ:43.892.758/0001-94.

O ponto de coleta fica na “Mixwork” Amphilóphio Braga, nº 24, Loja 01, Gilberto Machado, atrás da Jeep em Cachoeiro de Itapemirim. Mais informações pelo o Instagram @sospatasemaos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape