ads-geral-topo
Esportes

Atleta capixaba luta pela 2ª medalha na 19ª Edição dos Jogos Asiáticos

A primeira chave de luta no judô já foi divulgada e seu primeiro adversário será com o atleta do Emirados Árabes, medalhista em mundial

Por Redação

2 mins de leitura

em 25 de set de 2023, às 09h08

Foto: Divulgação| Raquel Lima

O atleta capixaba Nacif Elias já está na China para a 19ª Edição dos Jogos Asiáticos e almeja buscar a sua 2ª medalha. Sua competição no judô está marcada para esta terça-feira (26), na categoria meio-pesado (até 100kg). Ele também irá competir na modalidade Kurash (open – peso aberto), que acontecerá no dia 1 de outubro. 

No último sábado (23), Nacif participou da cerimônia de abertura dos Jogos Asiáticos: “Foi uma alegria linda, intensa. Estava presente o presidente da China e outros presidentes. É um evento muito grande, me senti honrado em poder participar desse lindo momento”, contou o atleta. 

A primeira chave de luta no judô já foi divulgada e seu primeiro adversário será com o atleta do Emirados Árabes, medalhista em mundial. Mas Nacif está se sentindo preparado e convicto que sairá vitorioso. 

Essa competição é uma das que valem mais pontos para a classificação olímpica. Mas por enquanto, Nacif não sabe se irá chegar às olimpíadas, pois ele está sem patrocínio, não está conseguindo viajar e não tem um salário mensal para manter a sua família. Hoje, ele trabalha dando aulas, não consegue parar de trabalhar apenas para se dedicar 100% ao esporte. Ele conseguindo um patrocínio, existe a possibilidade de ele participar de mais uma olimpíada. 

A preparação de Nacif está bem, mas na última competição do Sul-Americano de Jiu-Jitsu ele acabou machucando o ligamento do dedo e sua mão não está fechando direito. “Mesmo assim, estou me sentindo bem fisicamente e mentalmente. Venho treinando há bastante tempo e espero fazer um excelente combate e sair vitorioso. Meu objetivo é superar o meu resultado, pois eu já fui vice-campeão dos jogos asiáticos. Agora, pretendo ser campeão e deixar meu nome na história permanente no Líbano e dos Jogos Asiáticos.”, explicou o atleta. 

E o atleta conclui, fazendo seus agradecimentos: 

“Quero agradecer a Deus por estar aqui, minha família, amigos e todos que acreditam no meu trabalho. É uma alegria imensa estar aqui, independente do resultado. Me sinto honrado e privilegiado e o foco continua na meta e no objetivo. Agradeço a todos que me apoiam! Vamos para cima, trazer essa medalha para o estado do Espírito Santo e para todos que acreditam em meu trabalho. Pra cima sempre. Recuar, jamais!” 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape