ads-geral-topo

Dores do Rio Preto

Escola promove artesanato como opção de geração de renda para alunos EJA

Objetivo foi ensinar formas de produções artesanais de baixo custo, incentivando habilidades criativas para empreender

Por Carlos Mobutto

2 mins de leitura

em 26 de set de 2023, às 17h54

Alunos EJA da EEEFM Pedro de Alcântara Galveas participaram da capacitação. Foto: Sedu.
Alunos EJA da EEEFM Pedro de Alcântara Galveas participaram da capacitação. Foto: Sedu.

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galveas, localizada em Dores do Rio Preto, participaram de uma oficina de artesanato promovida pelo Programa de Incentivo ao Potencial Artístico e Tecnológico (PIPAT).

O principal objetivo dessa ação foi proporcionar aos estudantes a descoberta das opções do artesanato de baixo custo, incentivando o desenvolvimento de habilidades criativas e talentos artísticos.

A professora da disciplina de Arte, Simone Fagundes, uma das responsáveis pela iniciativa, , realizada na última sexta-feira (22), frisou que a atividade teve um foco importante na conscientização sobre valores fundamentais, como o respeito ao outro, o trabalho em equipe, a disciplina e a organização. Além disso, ressaltou a possibilidade de geração de renda por meio da arte.

LEIA TAMBÉM: Vice Marcelo paizante entra como favorito na disputa em Dores do Rio Preto

Ela acrescentou ainda que os alunos demonstraram grande entusiasmo durante a oficina, engajando-se ativamente em todas as etapas, desde a escolha dos projetos de artesanato até a finalização com detalhes cuidadosamente trabalhados.

“A atividade proporcionou uma experiência de aprendizado prática e empoderadora, incentivando os estudantes a explorarem seu potencial criativo e a considerarem novas perspectivas de futuro, tanto pessoal quanto profissional”, disse Simone Fagundes.

A coordenadora do PIPAT, Danielly Biundini, enfatizou a importância de aproveitar as potencialidades e oportunidades ofertadas pela região turística em que a escola está inserida.

“Por morarmos em uma região turística, busco sempre trabalhar e orientar os alunos sobre as potencialidades e oportunidades que a nossa região oferece, por meio de oficinas que visam ao empreendedorismo local”, contou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Assuntos:

ArtesanatoEJA
ads-geral-rodape