Inverno? Brasil terá onda de calor excepcional com 40ºC a 45ºC e risco à vida
A atuação de um bloqueio atmosférico, vai impedir o avanço de frentes frias ao longo destes próximos dias, e a maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal

O inverno vai se despedindo com uma forte onda de calor sobre o país. Neste final de estação, várias cidades podem registrar marcas históricas de onda de calor excepcional! A primavera começa, oficialmente, neste próximo sábado, dia 23 de setembro, às 3h50 pelo horário de Brasília.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA atuação de um bloqueio atmosférico, vai impedir o avanço de frentes frias ao longo destes próximos dias – ficando restrito ao estado do Rio Grande do Sul – com isto, a maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal para esta época do ano.
ATENÇÃO: O calor será frequente e intenso, sobretudo no interior de Santa Catarina, no estado do Paraná, em grande parte da Região Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e também nos estados de Rondônia, Tocantins e em áreas do centro-sul do Pará e do centro-leste do Amazonas.
Será uma despedida de inverno quente e com o pico do calor esperado para este próximo final de semana (23 e 24 de setembro), principalmente nas capitais: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Há possibilidade para novos recordes de calor do ano no decorrer dos próximos dias! No interior do Brasil, o calor extremo deve se estender por toda a segunda quinzena de setembro.
Onda de calor excepcional
As cidades do interior de São Paulo (especialmente do oeste, noroeste e norte paulista) podem registrar vários dias com temperatura na casa dos 40°C, uma onda de calor excepcional para esse período do ano
O Climatempo ALERTA para o desconforto e mal-estar, além de outros problemas de saúde decorrentes do calor constante e excessivo para os próximos dias!
A população também deve se manter hidratada e com atenção para a prática de atividades físicas ao ar livre durante os picos de calor. A umidade relativa do ar volta ficar em atenção e, até, em alerta em muitos municípios, em especial do sertão e interior do Nordeste. Parte dos estados de Minas Gerais, Tocantins, oeste da Bahia, Maranhão e Piauí, seguem com este alerta para a secura do ar.
Fonte: Climatempo