PSDB barra filiação de Marcos do Val e senador diz que seguirá no Podemos
A mudança de partido do senador capixaba aparece, inclusive, no site do Senado Federal, na pesquisa por senadores do PSDB consta o nome de Marcos do Val como integrante da bancada tucana
Poucas horas após Marcos do Val anunciar sua desfiliação do Podemos e informar que estava trocando o partido pelo PSDB, o diretório nacional dos tucanos anunciou que barraria a entrada do político na sigla. Diante do indeferimento, o senador do Espírito Santo voltou atrás e afirmou que continuará no Podemos.
“O PSDB que era o mesmo do ministro Alexandre de Moraes e do Alckimin. Mostraram o medo que estão. Permaneço no Podemos”, disse ao g1.
A mudança de partido do senador capixaba aparece, inclusive, no site do Senado Federal, na pesquisa por senadores do PSDB consta o nome de Marcos do Val como integrante da bancada tucana.
A notícia, no entanto, pegou os tucanos de surpresa, e o diretório nacional emitiu uma nota: “A Direção Nacional do PSDB foi surpreendida com notícia referente a pedido de filiação do senador Marcos do Val e comunica que, caso venha a ocorrer, encaminhará o seu indeferimento”.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.