ads-geral-topo
Cidades

Cachoeiro recebe ação de conscientização contra o trabalho infantil nesta quarta (25)

No evento, haverá orientação e distribuição de material educativo sobre a temática

Por Redação

2 mins de leitura

em 24 de out de 2023, às 07h54

No evento, haverá orientação e panfletagem sobre a temática; agendamentos de demandas referentes aos atendimentos ofertados pelo Creas e atividades culturais. Foto: Patrícia Pim/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Cachoeiro, fará uma ação de conscientização de combate ao trabalho infantil, nesta quarta-feira (25).

O “Dia D: Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil”, será realizado, de 9h às 16h, na Praça Jerônimo Monteiro. Dessa maneira, contará com diversas parcerias, como o projeto social Vill’agindo: para ser feliz, Conselho tutelar, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), dentre outros.

No evento, haverá orientação e distribuição de material educativo sobre a temática. Além disso, haverá agendamentos de demandas referentes aos atendimentos ofertados pelo Creas e atividades culturais.

Além disso, para as crianças que estiverem no local, haverá dinâmicas e atividades recreativas, como contação de histórias. Para os pequenos também serão distribuídos lanches.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social atua, diretamente, em residências, onde ocorrem violações de direitos, inclusive, referentes ao trabalho infantil. Sendo assim, o equipamento influencia, positivamente, na segurança e no bem-estar das crianças e adolescentes de Cachoeiro. No espaço, existe uma equipe específica para este trabalho de prevenção, enfrentamento e combate ao trabalho infantil.

“Este evento tem o intuito de fomentar a importância do combate e enfrentamento ao trabalho infantil. Infelizmente, há um aumento grande dessa situação e, por causa disso, entendemos a importância de convidar a sociedade para uma conscientização sobre essa temática tão urgente”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape