Pets

Campanha de vacinação antirrábica já imunizou mais de 16 mil pets

Além disso, a vacina também está disponível na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Cachoeiro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

Foto: Márcia Leal/PMCI

A campanha de vacinação contra a raiva animal conseguiu imunizar 16.261 cães e gatos, até o momento. No último sábado (30), a prefeitura realizou o segundo Dia D da ação e instalou 13 locais de aplicação em pontos estratégicos do município, com a intenção de atingir a maior cobertura possível.

No entanto, quem ainda não garantiu a dose do seu pet terá uma nova oportunidade, pois a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará um novo Dia D, no dia 21 de outubro, em pontos estrategicamente espalhados pela região do Amarelo, Paraíso, União, Monte Belo e áreas próximas.

Além disso, a vacina também está disponível na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Cachoeiro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para conseguir, basta levar o cão ou gato ao local, acompanhado de um adulto maior de 18 anos. A dose é gratuita.

Até o final da campanha, a prefeitura pretende imunizar 22 mil cães e gatos em todo o município.

Interior

Além de realizar Dia D na sede de Cachoeiro, a prefeitura também realizou busca ativa de animais no interior. Todos os distritos já foram percorridos nos meses de agosto e setembro, perfazendo 85% da zona rural. O restante será atendido ainda em outubro.

Vacine seu pet!

Local: Unidade de Vigilância em Zoonoses
Endereço: Rodovia Cachoeiro – Muqui (Km 1), 1 – bairro Aeroporto.
Não esqueça de levar: documento de identidade com foto do adulto responsável e Cartão de Vacina do pet.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726