Grande Vitória

Orquestra capixaba apresenta música antiga com instrumentos de época no ES

A Trupe Barroca realiza apresentações gratuitas e aulas para projetos sociais

Violinista
Foto: Divulgação/LoreBR

A Trupe Barroca, mais uma vez, colocará os pés na estrada. Após o sucesso das apresentações da turnê “As Quatro Estações”, a orquestra lança agora o espetáculo “Concertos na Vila”. As apresentações, todas gratuitas e que incluem também masterclasses para alunos de projetos sociais e ensaios abertos, acontecerão nos dias 09, 10 e 30 de outubro respectivamente em Campos dos Goytacazes (RJ), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo; Alto Caparaó (MG), na Primeira Igreja Presbiteriana; e em Vitória (ES), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Essa nova leva de apresentações de A Trupe Barroca, ao contrário de “As Quatro Estações” trará um repertório que não se restringirá ao compositor Vivaldi, incluindo também Corelli, Leclair e Mozart.

Dessa vez, a formação da Trupe contará com os músicos Dennys Serafim (violista e cravista), Diego Adinolfi (violinista), Felipe Ribeiro (violinista) e Christian Munawek (violoncelista). Seguindo a tradição da proposta do grupo, serão utilizados instrumentos de época e réplicas perfeitas.

Além do aspecto educacional, a acessibilidade é muito valorizada em todos os projetos que A Trupe Barroca realiza. O projeto se realizará em espaços totalmente acessíveis para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida e, além disso, oferecerá o acompanhamento de um intérprete de libras. A audiodescrição, se necessária, será feita por um dos membros da equipe com experiência nessa prática ao início de cada atividade.

O projeto é uma realização da WS Projetos Criativos e do FUNCULTURA, da Secretaria de Estado da Cultura, conta com a parceria do Instituto Brasileiro de Cultura Artes (IBRAC), o apoio do projeto Orquestrando a vida e da OPAC.

Turnê “Concertos na Vila”, de A Trupe Barroca

Dia 09/10: Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, às 20h.

Dia 10/10:  Primeira Igreja Presbiteriana, em Alto Caparaó, Minas Gerais, às 19h30.

Dia 30/10: Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Vitória, Espírito Santo, às 19h30.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726