Na manhã desta terça-feira (24), a equipe da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal – DRE/ES, em parceria com o Setor de Segurança dos Correios, realizou uma ação controlada na entrega de carga, que confirmou a existência da droga em uma encomenda endereçada ao bairro Tabuazeiro, em Vitória.
Segundo a Polícia Federal, a droga estava escondida dentro de tábuas de carne decorativas artesanais que serviam para disfarçar a presença do entorpecente.
Ainda, de acordo com a PF, a carga continha 7 kg de maconha, que foi identificada pelos cães farejadores da PF, do Grupamento K9 de operações com cães, e tinha como destinatário um jovem de 23 anos, que trabalha como entregador (motoboy), e mora no local de endereçamento da encomenda, mas não estava em casa no momento da ação policial.
O suspeito, então, foi localizado em seguida pelos policiais nos arredores do endereço e levado para prestar depoimento na Sede da PF, em São Torquato.
A droga foi apreendida e as investigações continuam para tentar identificar o remetente da carga e outros envolvidos na ação criminosa. O suspeito será investigado pelo crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), e se condenado, poderá pegar até 15 anos de cadeia.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui