ads-geral-topo
Segurança

PF intercepta carga no ES e encontra 7 kg de droga em tábuas de carne

Segundo a Polícia Federal, a droga estava escondida dentro de tábuas de carne decorativas artesanais que serviam para disfarçar a presença do entorpecente

Por Redação

em 24 de out de 2023, às 15h07

2 mins de leitura

Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta terça-feira (24), a equipe da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal – DRE/ES, em parceria com o Setor de Segurança dos Correios, realizou uma ação controlada na entrega de carga, que confirmou a existência da droga em uma encomenda endereçada ao bairro Tabuazeiro, em Vitória.

Segundo a Polícia Federal, a droga estava escondida dentro de tábuas de carne decorativas artesanais que serviam para disfarçar a presença do entorpecente.

Ainda, de acordo com a PF, a carga continha 7 kg de maconha, que foi identificada pelos cães farejadores da PF, do Grupamento K9 de operações com cães, e tinha como destinatário um jovem de 23 anos, que trabalha como entregador (motoboy), e mora no local de endereçamento da encomenda, mas não estava em casa no momento da ação policial.

O suspeito, então, foi localizado em seguida pelos policiais nos arredores do endereço e levado para prestar depoimento na Sede da PF, em São Torquato.

A droga foi apreendida e as investigações continuam para tentar identificar o remetente da carga e outros envolvidos na ação criminosa. O suspeito será investigado pelo crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), e se condenado, poderá pegar até 15 anos de cadeia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape