Segurança

PF prende suspeito de armazenar material pornográfico infantil no ES

Segundo a Polícia Federal, o investigado é um homem de 28 anos que trabalha como desenvolvedor de sites e foi preso em flagrante

Foto: Divulgação/Sesp

Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Vitória, durante uma investigação que busca combater crimes praticados pela internet. A suspeita é de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet, crime este previsto no artigo 241- B da Lei 8.069/90 -ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Segundo a Polícia Federal, o investigado é um homem de 28 anos que trabalha como desenvolvedor de sites e foi preso em flagrante. Em sua casa foram apreendidos HDs externos e quatro telefones celulares, que pode ter sido usados para a prática criminal.

As investigações prosseguem sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, em São Torquato, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.

Se condenado pela justiça, o investigado pode pegar pena de até quatro anos de reclusão e multa.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726