ads-geral-topo
Cidades

Quatro cidades recebem alerta de tempestade e queda de granizo no Sul do ES

Seguundo o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), queda de granizo, baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos

Por Redação

em 08 de out de 2023, às 10h56

1 min de leitura

Foto: Andrei Soares

O Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo de tempestades neste primeiro domingo (8) de outubro para as região Sul do Espírito Santo. O alerta é válido até às 10h da próxima segunda-feira (9).

Seguundo o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), queda de granizo, baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O Instituto alerta que: em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda) e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergências, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira as cidades com alerta de tempestade:

  • Alegre
  • Anchieta
  • Apiacá
  • Atílio Vivácqua

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape