ads-geral-topo
Cidades

Roberto Carlos cobra melhorias no aeroporto para visitar Cachoeiro mais vezes

A informação foi confirmada por Victor, durante a assinatura de ordens de serviços de diversas obras, no Palácio Anchieta, em Vitória

Por Redação

2 mins de leitura

em 24 de out de 2023, às 16h49

Foto: Thiers Turini

O cantor e compositor Roberto Carlos cobrou do prefeito Victor Coelho (PSB), sobre as melhorias no aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, sua terra natal. A informação foi confirmada por Victor, durante a assinatura de ordens de serviços de diversas obras, no Palácio Anchieta, em Vitória.

“É verdade o Roberto me ligou a respeito do nosso grande artista Fabiano Juffu. Eu mandei o material do Fabiano para ele. Ele gostou muito. Mas, por questões contratuais, de patrocínio, fica difícil os dois se juntarem em um palco. Mesmo assim, o Roberto gostou muito do Fabiano Juffu”, contou o prefeito.

Leia também: Estado anuncia novos investimentos em Cachoeiro de Itapemirim

Victor disse ainda que Roberto Carlos questionou sobre as melhorias no aeroporto de Cachoeiro, e que a obra facilitaria a vinda com mais frequência a sua cidade natal.

“Ele perguntou sobre o aeroporto, porque facilita quando ele quiser vir a Cachoeiro de não ter esse transtorno de pegar a estrada de Vitória para cá. E ele sugeriu que quando o aeroporto estiver pronto, ele faça o voo inaugural. Ele já me declarou isso. Quem sabe a gente tenha essa oportunidade de ter o Roberto Carlos fazendo um voo aqui na nossa cidade para inaugurar o aeroporto?”, questionou o prefeito.

Segundo Victor, o edital de licitação do aeroporto será lançado nas próximas semanas. “A conversa que tive com o secretário Fábio Damasceno é que até o final desse mês, ou mais tardar início de novembro, ele já lance edital de licitação do aeroporto. E, como já tivemos a conversa com o Governo Federal, vamos conversar também, junto com o governador e com o ministro Silvo Costa Filho, a possibilidade de participação financeira do Governo Federal nessa empreitada”, explica.

“O Governo do Estado já está empenhado em fazer toda a obra, caso o Governo Federal não participe, e a tendência é que o edital seja lançado agora, e aí é prazo de licitação e processo de início de obra. É uma obra de um volume de R$ 100 milhões, e acreditamos que para voos comerciais só a partir de 2025. Então assim, é um processo lento, moroso, mas tenho certeza que quando iniciar vai gerar uma alavanca econômica muito forte para o Sul do Estado, completa o prefeito.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape