ads-geral-topo

Confira o que funciona

Cachoeiro mantém serviços essenciais no feriado prolongado de Finados

Os servidores da saúde, limpeza pública e segurança estão escalados

Por Redação

4 mins de leitura

em 01 de nov de 2023, às 07h38

Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou que estão mantidos todos os serviços essenciais, durante o feriado prolongado de Finados, que se inicia nesta quinta-feira (02). Os servidores ligados à administração dos cemitérios municipais já estão com escala pronta para atender às famílias que forem visitar os túmulos durante o feriado de Finados. Em virtude disto, todos os que desempenham funções diretamente envolvidas trabalharão.

O atendimento será realizado nos cemitérios municipais, incluindo os dos distritos, durante o Dia de Finados, nesta quinta-feira (2), das 7h às 17h. Depois desse horário, haverá um funcionário de plantão na capela do Coronel Borges, para atender emergências.

A secretária municipal de Manutenção e Serviços, Lorena Vasques, reforça que o esforço para melhor atender à população começou antes, com a intensificação da limpeza e capina. “Toda a equipe vai trabalhar – os coveiros em regime de plantão, caso ocorra incidentes – e os demais também, para orientação de famílias”, frisa.

Outras atividades também em plantão

Outros serviços essenciais estão mantidos durante o feriadão de Finados, que começa nesta quinta (02) e acaba domingo (05). Para sexta-feira (03), foi decretado ponto facultativo. Mesmo assim, servidores da saúde, limpeza pública e segurança estão escalados.

Confira o que funciona no feriado:

Cemitérios

Os servidores que ocupam funções ligadas aos cemitérios municipais trabalharão para ajudar as famílias que forem visitar túmulos no Dia de Finados (2). O atendimento será realizado das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento continuarão funcionando em regime 24h. São elas: UPA do bairro Marbrasa; Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; PA de Itaoca (cuja ambulância pode ser acionada pelo telefone 3539-1285); e Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban (para crianças menores de 12 anos).

Neste sentido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado, a qualquer hora durante o feriado, pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência.

Entretanto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu reabrem na segunda-feira (6).

Feiras Livres

A feira que acontece às quintas, às 15h, na pracinha do Gilberto Machado, está suspensa. As demais acontecerão nos mesmos horários e locais.

Limpeza

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão. Além disso, a Guarda Civil Municipal trabalhará normalmente. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). Ao mesmo tempo, a Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Centros Culturais

A Casa de Cultura Roberto Carlos abrirá, das 9h às 15h, em todos dos dias do feriado prolongado. No entanto, os demais centros culturais permanecerão fechados.

Ouvidoria

Os cidadãos poderão registar solicitações de serviços, dúvidas e elogios na Ouvidoria Geral do Município por meio do aplicativo “Todos Juntos”. Outra opção é a página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Ônibus

Na quinta (2), os ônibus funcionam com horário de domingos. Porém, nos outros dias do feriado prolongado, funcionamento será de acordo com a programação normal. Com efeito, o aplicativo Ponto Cachoeiro funcionará normalmente, 24h. Nele, será possível visualizar os horários das linhas disponíveis.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape