ads-geral-topo
Segurança

Polícia prende mulher que aplicava golpe do Pix em Presidente Kennedy

A mulher foi detida após aplicar o golpe em uma farmácia, no Centro da cidade

Por Redação

em 30 de nov de 2023, às 08h07

2 mins de leitura

Foto: Reprodução Internet

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, com apoio da Guarda Municipal, prendeu, em flagrante, nessa terça-feira (28), uma mulher de 22 anos suspeita de aplicar um golpe com pagamento de pix em uma farmácia, no centro da cidade. A suspeita teria feito outras vítimas e está sendo investigada.

Nessa terça-feira (28), por volta das 11h, uma drogaria, localizada no centro de Presidente Kennedy, foi alvo de estelionato. O balconista relatou que a suspeita simulou o pagamento de um perfume no valor de R$ 99,99 por meio de uma transferência via pix, utilizando um QR Code no balcão. Após a aparente conclusão da transação, a suspeita deixou a farmácia em direção à rodoviária.

Cerca de 30 minutos depois, a suspeita retornou à farmácia e interessou-se por dois esfoliantes faciais, um chinelo e um rímel, totalizando R$ 56,98. Novamente, ela simulou o pagamento por transferência via pix, utilizando o mesmo método. Após a segunda compra, a suspeita saiu novamente em direção à rodoviária.

Posteriormente, o balconista conferiu o extrato da conta da farmácia e constatou que as transferências via pix relacionadas às compras foram simuladas e não foram efetivadas. Comprovadas por imagens do sistema de videomonitoramento e notas das compras.

Outras vítimas do golpe do Pix

Segundo as investigações, essa mesma suspeita teria feito outras vítimas. A Polícia solicita que todas as pessoas que foram vítimas de atos fraudulentos envolvendo a suspeita compareçam à Delegacia para formalizar a queixa. É de extrema importância para a investigação que as vítimas registrem o ocorrido, apresentem documentos e forneçam informações que possam contribuir para a investigação.

A equipe realizou diligências que permitiram identificar a residência da suspeita, efetuando sua prisão na região de Jaqueira, em Presidente Kennedy.

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy onde foi autuada em flagrante por estelionato qualificado e encaminhada para ao presídio feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape