ads-geral-topo
Esportes

Atletas do Estrela passarão por avaliação médica na Unimed Sul Capixaba

A unimed Sul Capixaba reafirma o compromisso da cooperativa com o cuidado da saúde de todos

Por Redação

1 min de leitura

em 14 de dez de 2023, às 18h16

Foto: Divulgação/Instagram/@enfcoficial

A Unimed reafirma seu compromisso com o esporte local ao anunciar que, na próxima sexta-feira, o time de futebol profissional do Estrela do Norte FC.

A equipe de Cachoeiro, passará por exames médicos no Hospital Unimed, na Safra, em busca de preparação para a próxima temporada. A Unimed realizará exames de hemogramas e eletrocardiogramas, garantindo uma avaliação abrangente da saúde dos atletas para as competições que estão por vir para o Estrela.

O Estrela do Norte Futebol Clube, fundado em 16 de janeiro de 1916 em Cachoeiro de Itapemirim, teve sua origem inspirada no Botafogo do Rio de Janeiro, evidente no escudo e uniforme.

Inicialmente sediado próximo ao Colégio Liceu Muniz Freire, o clube transferiu seu campo para o bairro Sumaré na década de 1930. Após destacar-se em campeonatos sulinos e amadores, alcançou proeminência nos profissionais na década de 1960, sendo reconhecido como a melhor equipe do interior.

O Estrela do Norte Futebol Clube conquistou o Campeonato Capixaba Série B em 1996 e 1999, finalmente alcançando a vitória na primeira divisão em 2014.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape