ads-geral-topo
Geral

Hospital Evangélico e Banestes assinam contrato para saúde do idoso

O Projeto Heci-Ver visa eliminar casos de cegueira evitáveis no município, mudando a realidade e o futuro da pessoa idosa

Por Redação

2 mins de leitura

em 14 de dez de 2023, às 08h42

Foto: Divulgação/HECI

Na última quarta-feira (13), foi assinado um contrato de parceria entre o Banestes e o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), que prevê o repasse, via Fundo Municipal do Idoso, no valor de R$ 300 mil destinados ao Projeto Heci-Ver: um novo futuro para os idosos de Cachoeiro de Itapemirim.

A publicação feita no último dia 8 no Diário Oficial do Estado indica que a realização do convênio tem início imediatamente após a assinatura do contrato, com encerramento em dezembro de 2024.

Leia também: Hospital Evangélico de Cachoeiro é destaque em premiação no ES

A solenidade contou com a presença do diretor-presidente Amarildo Casagrande; o presidente do Conselho Deliberativo do Heci, Elizeu Crisóstomo; o superintendente Wagner Medeiros; o gerente Financeiro Hériton Vieira; e o analista de Relações Institucionais, Jathir Moreira.

Estavam acompanhando o presidente do Banestes, o gerente de Relacionamento da Agência  Empresarial Cachoeiro, Alan Ferreira; o gerente geral da Agência Empresarial Cachoeiro, Danilo Santana; o gerente geral da Agência Centro Cachoeiro, Paulo Quintão; a superintendente SUGED – Contas de Governo e Empresas, Valquíria Serafim; e o gerente geral do Marketing Rodolfo Harckbart.

Heci-Ver

Com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, da Prefeitura de Cachoeiro por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e a parceria de diversas empresas, o Projeto Heci-Ver visa eliminar casos de cegueira evitáveis no município, mudando a realidade e o futuro da pessoa idosa, proporcionando qualidade de vida e promovendo a saúde da visão dos idosos.

Em 2023 foram realizadas 666 cirurgias de cataratas, 2.070 consultas e 1.987 exames e 39 outros procedimentos. A ação é voltada a pessoas com idade a partir de 60 anos, com diagnóstico ou sintomas da doença.

“O Heci-Ver é um projeto fantástico, pois recuperação a visão das pessoas e está sendo possível graças às parcerias. Queremos manifestar a nossa gratidão ao Banestes que se junta ao Heci Ver”, destaca Elizeu Crisóstomo.

Amarildo Casagrande disse que está muito satisfeito com a iniciativa e sinalizou que este é o inicio de uma parceria com novas colaborações entre as instituições voltadas a beneficiar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape