Motorista que atropelou idosa em Cachoeiro é solto após pagar fiança
Ele foi intimado a pagar uma fiança de R$ 3 mil

O motorista Zeniel Louzada dos Santos, de 59 anos, que atropelou uma idosa na faixa de pedestres em Cachoeiro de Itapemirim, e fugiu sem prestar socorro, está solto. A Justiça concedeu liberdade provisória a Zeniel durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (04). Ele foi intimado a pagar uma fiança de R$ 3 mil.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO acidente foi registrado na noite do último sábado (02), na avenida Aristides Campos, bairro Nova Brasília. Logo após atropelar a aposentada Creuzeli Fardin Simonato, de 67 anos, o motorista fugiu do local, mas foi perseguido por um motociclista e acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.
O homem fez o teste do bafômetro, que deu positivo para o consumo de álcool, e foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro.
Leia também: Motorista bêbado que atropelou idosa em Cachoeiro está preso
Na decisão, o juiz Bernado Fajardo Lima considerou que o autuado não possuía registro criminal e o fato não justifica a prisão preventiva.
“No caso em tela, o autuado foi preso em flagrante, logo após ter se envolvido em um acidente automobilístico (atropelamento com vítima não fatal) e acusado de estar conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada. Pois bem, considerando que o Ministério Público opinou pela liberdade provisória e em razão das recentes modificações legislativas implementadas pelo chamado “Pacote Anti Crime”, sendo inviável a decretação da prisão preventiva de ofício, bem como pelo autuado ser tecnicamente primário, que o fato não justifica a prisão preventiva e pela ausência no caso concreto os requisitos objetivos que autorizariam a decretação da prisão preventiva do indiciado, elencados no art. 313, do CPP. Por todo exposto, concedo a Zeniel Louzada dos Santos a liberdade provisória vinculada ao pagamento de fiança”, diz um trecho da decisão.

Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726