ads-geral-topo
Segurança

Operação busca criminosos capixabas escondidos em favela no Rio

Os bandidos são procurados pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no Norte do Espírito Santo

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de dez de 2023, às 08h05

Foto: Divulgação Sesp

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Polícia Civil do Espírito Santo e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizam, na manhã desta terça-feira (12), uma operação integrada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O objetivo é a captura de criminosos capixabas que estão escondidos na favela de Nova Holanda. Os bandidos são procurados pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no Norte do Espírito Santo.

O grupo é suspeito de execuções cruéis, até mesmo com ocultação de cadáver por meio de esquartejamento, nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão, Colatina, Vitória e Cariacica. Um dos casos envolve o desaparecimento de dois indígenas que faziam parte de um aldeia de Aracruz. O trabalho de investigação foi realizado pela equipe do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Norte, coordenado pelo superintendente Norte da Polícia Civil, delegado Fabrício Dutra, em conjunto com a Gerência de Inteligência da Sesp.

Ao todo, a operação possuía cinco alvos com 12 mandados de prisão em aberto. Até o momento, os suspeitos não foram localizados. Um dos procurados, Adair Fernandes da Silva, o Dadá, é o número 9 da última lista divulgada pela Sesp.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, acompanha a operação, no Rio de Janeiro, e está disponível para conceder entrevista por meio de videochamada, para repassar as informações. Favor entrar em contato comigo, para ajuste de horário.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape