ads-geral-topo
Nacional

Tragédia no mar! Acidente com lanchas deixa mortos e feridos

A prefeitura lamentou o acidente e informou que a Capitania dos Portos, a autoridade marítima, esteve presente no local e, junto à Polícia Militar, tomou "as medidas cabíveis".

Por Estadão

3 mins de leitura

em 31 de dez de 2023, às 15h23

Foto: Reprodução | Rede social

Uma colisão entre duas lanchas no distrito de Boipeba, destino turístico na Bahia, na última sexta-feira (29), deixou duas vítimas. Um dos condutores foi preso em flagrante por apresentar “sinais de embriaguez”.

A prefeitura de Cairu, onde fica a Ilha de Boipeba, lamentou o acidente e informou que a Capitania dos Portos, a autoridade marítima, esteve presente no local e, junto à Polícia Militar, tomou “as medidas cabíveis”.

LEIA TAMBÉM: Cuidado nas praias do litoral Sul do ES: confira dicas dos Bombeiros

Veja o que se sabe até o momento.

Como foi acidente em Boipeba?

As duas embarcações faziam trajeto entre a cidade de Valença e a Ilha de Boipeba, ponto turístico da Bahia, quando colidiram na região do município de Taperoá.

Quem são as duas vítimas do acidente em Boipeba?

O advogado Mario André Machado Cabral, de 34 anos, foi uma das vítimas. Em nota, a Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP (FDSUP) lamentou a morte dele, que era pesquisador de Pós-Doutorado no Departamento de Direito Comercial da FDUSP e doutor em Direito Econômico pela mesma instituição.

O advogado era natural de Maceió, mas morava em São Paulo, e estava prestes a ingressar no quadro de docentes no curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como professor de negócios, segundo o comunicado. “Iria iniciar no próximo semestre sua atuação”, informou a unidade.

A outra vítima era a bióloga Laryssa Galantini, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e mestre pela Universidade de Campinas (Unicamp), era ambientalista e educadora, com atuações em projetos socioambientais de proteção e conservação da biodiversidade do Cerrado.

Suas atuações eram focadas na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, onde vivia. Em comunicado, o Instituto Biorregional do Cerrado (IBC) também lamentou a morte de Laryssa.

“Lary faleceu aos 35 anos, deixando um grande legado para a Chapada dos Veadeiros e para todo o Brasil. Laryssa era uma educadora atuante e carismática. Participava de inúmeros projetos educacionais e socioambientais, sempre com o objetivo de promover a regeneração, resiliência e conservação do Cerrado”, disse a nota.

Há feridos no acidente de Boipeba?

Além das mortes de Mário André Cabral e Laryssa Galantini, outras pessoas ficaram feridas no acidente e precisaram ser hospitalizadas.

Alguém foi preso pelo acidente de Boipeba?

Segundo as investigações, o condutor de umas das lanchas “apresentava sinais de embriaguez” e foi preso em flagrante. O homem, que não foi identificado, foi levado para a Delegacia Territorial de Cairu. A reportagem não conseguiu contatar a defesa do suspeito.

Estadão Conteúdo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape