ads-geral-topo
Segurança

Vídeo: Casal pede socorro e bombeiro salva bebê engasgada em Guaçuí

A bebê, de apenas 22 dias, chegou desacordada à unidade

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de dez de 2023, às 07h05

Foto: Reprodução

Um bombeiro militar salvou a vida de uma bebê que estava engasgada, na última sexta-feira (22). A ação ocorreu após um angustiante pedido de socorro que chegou às portas da 2ª Companhia de Bombeiro Militar de Guaçuí. Uma família, ao perceber que sua bebê de 22 dias estava em constante refluxo, se deslocou do distrito de São Pedro de Rates até às portas da corporação em busca de socorro.

A pequena Maria Eloá havia engasgado e o militar que estava no local, se dirigiu até o carro da família e iniciou o procedimento para desobstrução das vias aéreas. O procedimento deu certo e a bebê voltou a respirar.

“Na última sexta-feira (22), vivi um momento surpreendente na minha seção de trabalho quando fui abordado por um pai com um olhar aflito. Ao bater na porta com inquietação, me aproximei e ouvi as palavras angustiantes: ‘Minha filha está desacordada’. Sem hesitar, corri até o carro da família, onde a mãe me entregou um bebê de apenas 22 dias em parada respiratória. Por DEUS e uma tapotagem bem-sucedida, surgiu o CHORO da bebê, trazendo alívio para os pais e para mim. Não tenho dúvidas de que esse momento ficará para sempre marcado em minha memória durante minha carreira”, escreveu o bombeiro em suas redes sociais.

Após o susto, a bebê foi avaliada por técnicos e médicos do SAMU e foi liberada sem complicações.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape