ads-geral-topo
Geral

Acadêmicos de medicina participam de capacitação promovida pelo Hifa

A oportunidade foi uma preparação para que os acadêmicos passem por uma prova  (com concorrência de sete por vaga) para serem acadêmicos bolsistas do HIFA

Por Redação

2 mins de leitura

em 17 de jan de 2024, às 14h14

Foto: Divulgação assessoria Hifa


Acadêmicos de medicina passaram por um sábado de muito conhecimento no último dia 13, no auditório da Santa Casa. Isso porque aconteceu o curso para atendimento das principais patologias do perfil epidemiológico do HIFA, especialmente da sala vermelha (destinada a atendimento emergencial a pacientes mais graves).

O treinamento foi idealizado pela direção técnica e coordenação da sala vermelha do HIFA Aquidaban com incentivo e apoio da superintendência da instituição.

O curso contou com a participação do urologista Dr. Gustavo Bravim com o tema “Urgências urológicas”, do infectologista Dr. Daniel Junger abordando “Infecções pulmonares”, além do médico cirurgião Dr. Ricardo Dardengo ministrando sobre “Hemorragias digestivas e corpo estranho”.

A oportunidade foi uma preparação para que os acadêmicos passem por uma prova  (com concorrência de sete por vaga) para serem acadêmicos bolsistas do HIFA. O HIFA Aquidaban disponibilizou sete bolsas no valor de R$ 500,00 reais para sete acadêmicos de medicina que estejam entre o 7º e 11° período.

Leia também: HIFA premia vencedores do desafio Programa Qualidade de Vida

“Eles ficarão lotados na sala vermelha e receberão treinamento especializado pelo corpo de cirurgiões emergencistas que compõem o time HIFA desta sala. Uma grande oportunidade aos futuros médicos para vivência de momentos e experiências incríveis”, destacou o Diretor Técnico do HIFA Aquidaban, Dr. Rogério Dardengo.

Ao todo serão seis meses de aprendizado, que vão contribuir para a formação desses médicos em desenvolvimento.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape