Cidades

Após acordo, greve dos profissionais da limpeza urbana é encerrada

Uma nova assembleia dos trabalhadores foi convocada para a próxima quarta-feira (31)

Alissandra Mendes Alissandra Mendes

Foto: Márcia Leal/PMCI

A paralisação dos profissionais da limpeza urbana de Cachoeiro de Itapemirim chegou ao fim na noite da última terça-feira (23). Um acordo entre o Sindicato Estadual das Empresas de Limpeza Urbana do Espirito Santo (Selures) e o Sindicato dos Trabalhadores (Sindilimpe-ES), encerrou a greve. Uma nova assembleia dos trabalhadores foi convocada para a próxima quarta-feira (31).

De acordo com o diretor do Sindilimpe-ES, Bruno Borges, parte das reivindicações dos trabalhadores foi aceita pelo Selures. “Agora, essas reivindicações aceitas serão repassadas aos trabalhadores durante a assembleia, que está marcada para o dia 31. Então, até essa data, a greve está cessada”, explica.

Leia também: Greve na limpeza urbana: profissionais de Cachoeiro aderem ao movimento

Os trabalhadores de Cachoeiro aderiram à paralisação na última terça-feira (23). Profissionais dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari.

Os trabalhadores de Cachoeiro reivindicavam 15% de reajuste salarial, equiparação salarial com a Grande Vitória, plano de saúde e tíquete de alimentação linear no valor R$ 1 mil de forma “fixa”, ou seja, sem descontos em caso de atestado/declarações, férias ou diferença de escala.

No entanto, o acordo entre os Sindicatos prevê reajuste salarial para várias funções, além de equiparação salarial com os trabalhadores de Aracruz, e redução da jornada de trabalho. “Vamos aguardar a assembleia para sabermos se retomamos a paralisação ou se nossas reivindicações serão atendidas”, completa Bruno.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Alissandra Mendes
Alissandra Mendes

Com mais de 23 anos de experiência na área, e passagens por diversos veículos de comunicação do Estado, atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde 2021, e está em sua segunda passagem pelo veículo, somando mais de 11 anos de empresa. Formada em História e pós-graduada em Jornalismo Político, atuou também em assessoria de imprensa por mais de 15 anos, além de passagem por emissoras de rádio, TV e revistas em Cachoeiro de Itapemirim.