Cidades

Chuva em Calçado: ação combate acúmulo de água para evitar doenças

São José do Calçado é um dos municípios do Sul do Espírito Santo que está sob alerta de chuvas intensas

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Reprodução | rede social

Por causa das fortes chuvas que atingem o município de São José do Calçado, uma grande quantidade de água se acumulou em um canteiro de obra da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), neste domingo (28).

Para evitar a formação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zica e chikungunya, a Prefeitura de São José do Calçado, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a drenagem do local onde a Cesan está construindo uma estação elevatória.

LEIA TAMBÉM: Técnica indiana é usada para fortalecer vínculo entre mães e bebês no ES

“Devido as constantes chuvas que atingem nossa região, houve um acúmulo de água no local e para evitar a formação de criadouros do mosquito da Dengue, a Secretaria de Agricultura realizou a retirada desse acúmulo, contribuindo para a prevenção de possíveis focos de proliferação de doenças”, explicou a prefeitura por meio de nota.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.