Fim do recesso: Câmaras do Sul do ES apontam projetos prioritários
A maioria das casas de leis da região está com retorno dos trabalhos previstos para o dia 6 de fevereiro.
A maioria das câmaras municipais do Sul do Espírito Santo está com o retorno das sessões ordinárias previsto para o dia 6 de fevereiro, exceto a Casa de Leis de Marataízes que só deve voltar com os trabalhos legislativos no dia 15 de fevereiro.
Apesar de longo, em relação às demais câmaras da região, o recesso do Poder Legislativo de Marataízes é garantido pela lei municipal.
LEIA TAMBÉM: Candidatura de mulheres é maior em cargo de vice-prefeita; entenda
Além da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), entre as pautas prioritárias da Casa marataizense no primeiro semestre, antes das eleições municipais, estão o abono salarial dos servidores e o Plano de Cargos e Salários, que precisa ser votado até o fim de março.
Já nos municípios de Mimoso do Sul e Itapemirim, o recesso do Pode Legislativo termina dia 1 de fevereiro, sendo as sessões ordinárias retomadas cinco dias depois.
De acordo com o presidente da Câmara de Itapemirim, vereador Paulo Toledo, a volta dos trabalhos terá como prioridade a apreciação do Novo Código de Obras. “Já está nas comissões permanentes da Câmara e no primeiro trimestre deste ano já será apreciado”, afirma.
Em Cachoeiro do Itapemirim, o recesso legislativo termina no dia 2 de fevereiro e as sessões ordinárias voltam no dia seis.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.