ads-geral-topo
Espírito Santo

Henry, um dos sêxtuplos capixabas, tem alta hospitalar

Os irmãos Lucca, Eloá e Maytê seguem internados

Por Helena Valadão

2 mins de leitura

em 05 de jan de 2024, às 13h40

foto: Divulgação

Depois de passar dois dias no quarto, o pequeno Henry, um dos sêxtuplos capixabas vai finalmente poder ir para casa. Ele teve alta na manhã desta sexta-feira (5), para alegria de seus pais pais do bebê, Quezia Romualdo e Magdiel Costa.

Henry é um dos sêxtuplos que nasceram em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Ele foi o primeiro a deixar a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e o primeiro a ter alta hospitalar. Já os irmãos Lucca, Eloá e Maytê, seguem internados na Utin do São Bernardo Apart Hospital.⠀

Sêxtuplos Capixabas

Os sêxtuplos Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram no dia 1º de outubro, em Colatina, em um parto que durou dez minutos. A mãe Quezia Romualdo estava com falta de ar e contrações e passou por cirurgia cesariana. O nascimento dos bebês envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.

Leia também: Sêxtuplos capixabas: Henry deixa Utin e vai para o quarto em Colatina

A princípio, a expectativa da equipe médica era de que a gravidez alcançasse as 30 semanas. Porém, Quezia completou 27 semanas no dia 30 de setembro, um dia antes do parto, fase considerada de prematuridade extrema.

O pequeno Matteo não resistiu e faleceu com cinco dias de vida. E após enfrentar algumas complicações renais e no coração, o bebê Théo também veio a óbito, no dia 05 de dezembro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape