ads-geral-topo
Política

Lula anuncia Ricardo Lewandowski como o novo ministro da Justiça

O ministério não será dividido e a Segurança Pública continuará sob a alçada da Justiça. Lewandowski sempre foi contra essa separação

Por Redação

1 min de leitura

em 11 de jan de 2024, às 12h03

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou no fim da manhã desta quinta-feira (11), que o ex-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, será o novo titular da Justiça, substituindo Flávio Dino, que assumirá uma vaga na Corte.

Leia também: Eleições 2024: mais de 80% das novas urnas para o pleito já estão nos TREs

O ministério não será dividido e a Segurança Pública continuará sob a alçada da Justiça. Lewandowski sempre foi contra essa separação. Em conversas reservadas, ele chegou a dizer que o desmembramento do Ministério da Justiça não era uma operação tão simples como “tirar um paletó” porque as estruturas são interligadas. Além disso, ele concorda com Dino, que sempre afirmou que um ministro sem o comando da Polícia Federal fica enfraquecido.

Escolhido por Lula, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, continuará à frente da corporação. O ex-deputado Wadih Damous (PT), secretário nacional do Consumidor, também deve continuar na equipe.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape