ads-geral-topo
Segurança

Mulher e duas adolescentes são indiciadas por praticar racismo no ES

Uma mulher de 19 anos foi indiciada pelo crime de racismo. Duas adolescentes de 17 anos foram indiciadas por ato infracional análogo ao mesmo crime

Por Redação

2 mins de leitura

em 09 de jan de 2024, às 15h49

Foto: Reprodução/PCES

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Linhares, concluiu o inquérito policial que investigava um crime de racismo praticado, por meio da rede social, por uma mulher e duas adolescentes no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Leia também: Polícia Militar apreende drogas após suspeito fugir em Apiacá

De acordo com a PC, após receberem informações sobre o caso, os policiais civis da DIPO imediatamente deram início às investigações. O vídeo gravado pelas jovens e todas as reportagens veiculadas na imprensa foram anexados à investigação.

As jovens foram devidamente identificadas e intimadas a comparecer na delegacia para serem interrogadas. Durante o interrogatório, as investigadas, duas de 17 anos e uma de 19 anos, foram orientadas pelos advogados a permanecerem em silêncio.

Membros do movimento negro de Linhares e pessoas da comunidade também foram ouvidas e passaram suas percepções sobre o caso.

A investigada de 19 anos foi indiciada pela prática de crime de racismo, crime com pena de 02 a 05 anos de prisão. As duas adolescentes foram indiciadas por ato infracional análogo ao crime de racismo. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape