ads-geral-topo
Política

Ação do Judiciário fortalece rede de proteção à criança no Caparaó

A iniciativa apresentou a sistemática para acionar as demais instituições que compõem a rede de proteção dos direitos à criança e ao adolescente

Por Flavio Cirilo

1 min de leitura

em 06 de fev de 2024, às 10h05

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) promoveu a 1ª Capacitação dos Conselheiros Tutelares dos municípios de Guaçuí e Divino de São Lourenço.

O evento, realizado na última sexta-feira (1), no fórum de Guaçuí, apresentou aos novos conselheiros a sistemática para acionar as demais instituições que compõem a rede de proteção dos direitos à criança e ao adolescente, fortalecendo assim o trabalho em rede.

LEIA TAMBÉM: Ales: presidente reforça compromisso em escolher conselheiro do TCE-ES

A iniciativa foi da magistrada da 2ª Vara da Comarca de Guaçuí, Drª Valquíria Tavares Mattos e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Guaçuí.

O encontro contou com a participação da assistente social da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Claudineia Soares Debona, que proferiu palestra sobre o tema: “Conselho Tutelar e Articulação com a rede”.

Também palestraram as comissárias Cláudia Tristão e Marília Boechat, que apresentaram o tópico “Atribuições do Conselho Tutelar”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape