Segurança

Criança de 1 ano é mantida refém com faca no pescoço em Iúna

O suspeito muito alterado pegou o menino no colo e colocou a faca no pescoço da criança, afirmando que não tinha nada a perder, que se não saíssem da casa ele mataria o menino e a mulher

Andrei Soares Andrei Soares

Homem agredido em Venda Nova do Imigrante - Iúna
Foto: Paulo Júnior Monteiro Faria

Uma criança de um ano e oito meses e uma mulher foram mantidas reféns por um jovem de 18 anos na manhã do último sábado (17), no bairro Quilombo, em Iúna.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados pois um homem estaria agredindo uma criança e uma mulher dentro de casa. No local, os vizinhos mostraram para os militares a referida casa e assim que a guarnição começou a subir as escadas, foi possível ouvir os gritos de uma mulher pedindo para ser solta. Os policiais chamaram pelo casal identificando que a polícia estava no local, e logo foram atendidos pelo homem.

No entanto, a guarnição pediu que a porta fosse aberta e o homem gritava que podia entrar, porém com a porta trancada, pediram mais uma vez que ele abrisse, e por todo tempo a mulher gritava para ser solta pois estava machucando seu pescoço. Nesse momento os militares tentaram arrombar a porta, onde o homem destrancou e quando foi aberta, se depararam com o homem muito nervoso, com uma faca de cozinha no pescoço de uma mulher.

Leia também: Mulher com sintomas de dengue é agredida pelo marido em Apiacá

Os militares começaram a negociar com o homem para que soltasse a mulher, porém sem sucesso. Enquanto a guarnição conversava com o criminoso, a refém informou que na casa havia uma criança, um menino de um ano e oito meses, do qual ela era babá e havia pegado a criança hoje pela manhã. Os policiais iniciaram o diálogo na tentativa de retirar a criança do local, porém o suspeito muito alterado pegou o menino no colo e colocou a faca no pescoço da criança, afirmando que não tinha nada a perder, que se não saíssem da casa ele mataria o menino e a mulher.

No momento em que ele conversava com a mãe dele, ela bateu a mão na faca tirando o abjeto de suas mãos, onde os militares rapidamente imobilizaram o homem. Nisso, a mulher e a criança foram resgatadas. Visto que ambas não estavam feridas, foi perguntado o que teria motivado o fato, e ela disse que eles eram namorados e que na terça feira (13), terminaram o relacionamento, o que não foi bem aceito pelo homem.

Após ouvir o relato da vítima e verificar que a criança não apresentava nenhuma lesão, fizeram contato com a mãe da criança, que estava trabalhando fora da cidade e não tinha condições de pegar a criança, sendo ela deixada aos cuidados da avó materna.

A vítima foi levada até a Santa Casa de Iúna para que recebesse atendimento médico. O homem foi conduzido pela PM até a delegacia de Venda Nova do Imigrante, juntamente com a faca utilizada no crime.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023