ads-geral-topo
Esportes

Em Anchieta, 800 atletas estão na disputa da Copa Guri Nacional

A Copa Guri conta com 42 times na disputa da competição

Por Redação

em 02 de fev de 2024, às 15h51

2 mins de leitura

Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta

Anchieta sedia até o próximo sábado (3), a Copa Guri Nacional de Futebol de Campo. Cerca de 800 atletas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 participam das competições. Os jogos acontecem nos campos de Jabaquara, Chapada do A, Itapeúna e Nova Jerusalém, sempre a partir das 8h. 

Aliás, de acordo com a Secretaria de Esporte e da Juventude de Anchieta (Sejuv), 42 times no total estão na disputa da Copa Guri. Sobretudo, com participação de equipes de cidades capixabas e de outros estados. Anchieta está representada por quatro equipes, envolvendo cerca de 80 atletas.

Contudo, a equipe da Sejuv acompanha todos os jogos, orientando as equipes e fornecendo toda assistência aos atletas e a comissão técnica, que recebem também alimentação e alojamento nas escolas Amarilis Fernandes Garcia e de Novo Horizonte.

Segundo o secretário da pasta, João Orlando Simões, a copa está movimentando Anchieta com cerva de 3 mil pessoas circulando pela cidade. “Além dos atletas e da comissão, estão envolvidos os familiares dos atletas, que estão hospedados em hoteis e pousadas do município, consumindo em restaurantes e nos demais comércios da cidade. As competições acontecem em três campos do município com todo apoio da Prefeitura”, disse o secretário.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape