Fundadora do grupo Magazine Luiza morre aos 97 anos
A família informou a morte da fundadora do grupo, que é tia da empresária e presidente do Conselho de Administração do grupo, Luiza Helena Trajano

Morreu nesta segunda-feira (12), a fundadora do grupo de varejo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos. A família informou a morte da fundadora do grupo, que é tia da empresária e presidente do Conselho de Administração do grupo, Luiza Helena Trajano.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos”, diz a nota, assinada por Família Magazine Luiza.
Leia também: Cantor sertanejo é internado e cancela shows no carnaval
O velório e o sepultamento acontecerão nesta segunda-feira em Franca, interior de São Paulo. O velório será realizado entre 10 horas e 16 horas, no São Vicente de Paula, e na sequência o enterro acontecerá no Cemitério da Saudade.
Luiza Trajano Donato nasceu na cidade de Cristais Paulista, no interior do Estado, e mudou-se para Franca para trabalhar, em busca de melhores condições de vida para a família. Trabalhava como vendedora. Em 1956, conheceu o caixeiro-viajante Pelegrino José Donato, com quem se casou em 1956.
No ano seguinte, o casal investiu todas as economias na compra de uma loja de presentes estabelecida em Franca, chamada A Cristaleira.
Aquele foi o pontapé para a criação de uma das maiores empresas de varejo no país, renomeada como Magazine Luiza.
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726