ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

Hospital Evangélico de Cachoeiro recebe certificação no tratamento de AVC

O HECI oferece tratamento de fase aguda com trombólise venosa e possui uma unidade de AVC formada por equipe multidisciplinar

Por Redação

2 mins de leitura

em 08 de fev de 2024, às 09h54

Foto: Divulgação

O Hospital Evangélico de Cachoeiro, referência em tratamento de AVC para o Sistema Único de Saúde (SUS), na região Sul do Espírito Santo, recebeu mais uma grande certificação na área da saúde, o Angels Award Gold Status.

O WSO Angels Awards reconhece hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram consistentemente dados que irão auxiliar a investigação e ajudar a identificar pontos de melhoria no tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Leia também: Hospital Evangélico está com inscrições abertas para Programa de Residências

“A conquista dessa premiação da iniciativa Angels é de grande importância e comprova que o atendimento das pessoas com AVC no HECI segue padrões internacionais de excelência. Oferecer um serviço de elevada qualidade à população faz parte da missão do HECI”, afirma o coordenador do serviço de Neurologia, Dr. Waldemar Algemiro.

Doença

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.

Quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa. Desta forma, torna-se primordial ficar atento aos sinais e sintomas e procurar atendimento médico imediato.

Tratamento

No Hospital Evangélico o tratamento com trombolítico é realizado nos casos de AVC Isquêmico, que chegam até 4,5 horas do início dos sintomas. Esse medicamento importante busca desobstruir a circulação de sangue do cérebro.

Também é a unidade hospitalar completa, preparada para atender pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC), referência em AVC no Sistema Único de Saúde (SUS), na região Sul do Estado do Espírito Santo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape