Chuva: aulas são suspensas em quatro escolas de Cachoeiro; veja quais
As equipes da Seme realizam trabalho de limpeza e reposição de materiais afetados

Com as fortes chuvas do fim de semana, algumas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim tiveram as aulas suspensas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), quatro unidades escolares foram prejudicadas: “Luiz Semprini”, em Pacotuba, “Oswaldo Machado”, no bairro Baiminas, “Profª Cibélia Teixeira Zippinoti”, em Coutinho e “Olga Dias da Costa Mendes”, no Coronel Borges.
A “Luiz Semprini” foi a unidade que mais teve danos. Devido a isso, as aulas na escola ficarão suspensas durante esta semana. No local, as equipes da Seme realizam trabalho de limpeza e reposição de materiais.
Já nas demais unidades, que também recebem serviços de limpeza, as aulas retornam nesta terça-feira (26). “Estamos trabalhando para que a situação seja normalizada e que nossos alunos e profissionais tenho um ambiente seguro o mais rápido possível”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.
Situação de emergência
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), assinou, no último sábado (23), um decreto declarando “Situação de Emergência” no município. Sendo assim, a medida visa estabelecer ações de recuperação dos danos causados pelas chuvas.
O decreto se baseia em levantamentos técnicos da Defesa Civil, considerando a grande precipitação de chuvas, causando o transbordamento do rio Itapemirim, atingindo localidades nos Distritos de Pacotuba e Coutinho, e diversos bairros e ruas na sede de Cachoeiro.
Por fim, também fica autorizada a convocação de voluntários para atuar nas ações. O documento ratifica, ainda, a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil.