ads-geral-topo
Economia

Em Vitória, Chris Pelajo debate o uso da IA e comunicação na construção de smart cities

Capital do Estado será palco da Conferência Estadual de Tecnologia e Inovação e do InovaEs, nos dias 26 e 27 de março. Evento vai acontecer na Ufes, com presença de renomados palestrantes

Por Redação

3 mins de leitura

em 21 de mar de 2024, às 14h39

De que forma a inteligência artificial (IA) e a comunicação podem contribuir para tornar uma cidade inteligente? Este será o tema da palestra que a jornalista Chris Pelajo vai ministrar na Conferência Estadual de Tecnologia e Inovação, dia 27 de março, às 11h, no Teatro Universitário da Ufes. O evento acontece paralelo ao InovaES, nos dias 26 e 27, com entrada gratuita.

A jornalista se junta a outros renomados profissionais de diversas áreas em uma programação rica em conteúdos, com foco em temas como moradia e mobilidade sustentáveis para a grande cidade, ecossistemas de inovação e economia criativa.

A Conferência Estadual propõe a participação cidadã nos debates sobre Ciência, Tecnologia e Inovação e seus resultados da conferência poderão balizar a formulação de políticas públicas abrangentes, que contribuem para o fortalecimento da democracia participativa e influenciam o desenvolvimento do Espírito Santo.

O InovaES

O evento volta à capital após passagens de sucessos por várias cidades do interior do estado ao longo de 2023. A iniciativa tem como metas promover a discussão e reflexão sobre o uso da inovação e da tecnologia como ferramentas para o desenvolvimento das cidades e melhor qualidade de vida dos cidadãos.

Esta edição vai contar com a participação de mais de 20 startups de várias regiões do país, que vão apresentar soluções criativas e inovadoras para o desenvolvimento das cidades. O público vai ter a oportunidade ainda de conhecer cases de sucesso em pilares fundamentais quando se fala em smart cities, como sustentabilidade e inovação.

Entre os expositores capixabas está confirmada a presença da Bustech, com seu ônibus tecnológico, com oferta gratuita de cursos rápidos de robótica, design gráfico, entre outros. A programação completa dos eventos será divulgada nos próximos dias.

A UFES foi escolhida como palco dos eventos por ser um ambiente de aprendizagem, para facilitar o acesso dos acadêmicos aos pesquisadores experientes em smart cities convidados do evento e também pelo fato de a universidade ter em sua grade curricular o curso de cidades inteligentes.

Sobre Chris Pelajo

Apaixonada por inovação e tecnologia, Chris Pelajo é uma profissional de soluções, que cria estratégias através da comunicação. Atuou por 26 anos como apresentadora e repórter na TV Globo e Globonews.

Também escritora – foi coordenadora e uma das autoras dos livros Ser + Em Comunicação, Uma Sobe e Puxa a Outra e Rise and Raise Others, Chris é TedX Speaker e palestrante nos Festivais de Inovação, Tecnologia e Criatividade SXSW, em Austin, WebSummit Rio e Lisboa, Rio Innovation Week e Rio2C.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape