Emancipação de Vargem Alta: prefeito aponta mudança de foco na gestão
O município de Vargem Alta completa 36 anos de emancipação política, nesta quarta-feira (20), e o gestor destaca a inovação como caminho para o desenvolvimento
O município de Vargem Alta completa 36 anos de emancipação política, nesta quarta-feira (20). Nesse período, muito já foi feito, mas ainda há muito o que fazer.
“Parabéns Vargem Alta pelo seu 36º aniversário. É uma cidade jovem, mas que tem se destacado muito a nível de Estado e a nível de Brasil, com os seus índices na área de saúde, de educação, a assistência social. Temos evoluído muito para melhorar a vida do nosso povo”, afirma o prefeito Elieser Rabello (MDB).
LEIA TAMBÉM: Projeto permite estudante atleta “não ir à escola” no ES
Conforme explica o chefe do Poder Executivo municipal, a cidade cresceu muito em diversos setores, da agricultura ao turismo.
Porém, nesta data que marca a emancipação de Vargem Alta, ele aponta que o foco da gestão está mudando e um dos caminhos para o desenvolvimento é a inovação .
” Vargem Alta, graças a Deus está no caminho certo, com o desenvolvimento sustentável. Hoje mesmo estou na Feira de Cidades Inteligentes, em Curitiba, em nível nacional. E pretendemos implantar também inovação. Já montamos o nosso escritório de dados no município e vamos evoluir muito mais”, explica o gestor.
Emancipação
A emancipação de Vargem Alta se deu em março de 1988 através de plebiscito, onde 87 % da população foi favorável a separação do então distrito do município de Cachoeiro de Itapemirim.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.