Política

“Estou em um projeto de unir forças”, afirma Dalton Perim

Em uma foto publicada nas redes sociais, Dalton aparece ao lado do presidente Estadual dos Republicanos, o deputado Estadual Erick Musso e do vereador de Venda Nova, Ivanildo Almeida

Por Diorgenes Ribeiro

2 mins de leitura

em 21 de mar de 2024, às 11h00

Crédito: Redes Sociais
Crédito: Redes Sociais

O empresário Dalton Perim (Republicanos) confirmou que é pré-candidato à Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Em entrevista à Rádio Cultura FM de Castelo, na última terça-feira (19), o ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016, e presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) entre 2012 e 2016, afirmou que está em um projeto de unir forças em prol do município.

Leia Também: Conceição do Castelo: PSB aposta mais uma vez em Valber

“Estamos vivendo um momento de pré-eleição, com um clamor popular para identificar quais seriam as lideranças que poderiam contribuir com o processo eleitoral. Modéstia à parte, meu nome tem sido lembrado em pesquisas e no dia a dia da rua. Estou em um projeto de unir forças, unir ideias em prol de um projeto maior, o qual é o município”, disse Dalton.

Republicanos

Historicamente filiado ao PMDB, hoje com uma nova nomenclatura MDB, Dalton informou que, por entender que o partido estava fragilizado na condução estadual na época, filiou-se aos Republicanos, partido que considera ter seu perfil.

“Fui historicamente filiado ao PMDB, hoje MDB, na época o partido estava fragilizado na condução estadual, surgindo a oportunidade de filar aos Republicanos, um partido que eu considero meu perfil, que é de centro-direita, sempre buscando de forma democrática as soluções”, disse.

Governo do Estado

Afirmando possuir uma relação amistosa com o governador Renato Casagrande (PSB), Dalton vê que as diferenças ideológicas não são problemas, visto que, enquanto era prefeito, Renato era governador e se relacionavam muito bem.

“Minha relação com o Renato Casagrande é a melhor possível. Temos uma liberdade e um convívio ótimo. Apesar de estarmos em partidos diferentes, acredito que Renato tem um carinho muito especial pelo Espírito Santo. As diferenças ideológicas nós temos que saber entender. Já tive a oportunidade de ser prefeito com ele, governador, e ele ajudou muito nosso município. Na época, eu cheguei a ser presidente da Amunes com o apoio dele. Eu considero Renato um bom político para o Estado e para o Brasil”, ressaltou o pré-candidato.

Em sua entrevista, Dalton ainda ressaltou que o município possui vocação para o turismo e a agricultura e necessita de uma gestão bem-sucedida baseada em três pilares: educação, saúde e desenvolvimento econômico.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui