ads-geral-topo
Cidades

Ex-aluna do Qualificar produz salgados à base de tilápia

Estou feliz e orgulhosa de poder estar contribuindo para o sucesso da cooperativa na qual trabalho

Por Diorgenes Ribeiro

2 mins de leitura

em 18 de mar de 2024, às 17h50

Crédito: Divulgação

Maria Helena Bicalho, ex-aluna do curso do programa Qualificar ES Empreendedor, fez o curso presencial ofertado no município de Muniz Freire em 2022, com a especialização e técnicas adquiridas, empreendeu na produção de salgados a base de tilápia. Hoje, trabalha em uma grande cooperativa na região do Caparaó.

“Estou feliz e orgulhosa de poder estar contribuindo para o sucesso da cooperativa na qual trabalho. Ver esse mercado de peixe crescer em toda a região é satisfatória”, afirma Maria Helena.

Leia Também: “Quero produzir tilápia”, diz empreendedor

Com a matéria-prima da tilápia, Maria Helena tem produzido diversos produtos à base do peixe.

Realização e apoio

A Feira de Inovação no Agronegócio, a Inova Capixaba – Piscicultura In Foco, que terá como tema o Fórum de Piscicultura, será realizada pela GFC Eventos e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), do Programa de Popularização da Inovação – INOVAPOP, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), bem como o Sebrae, Ufes, Ifes Cepid, Prefeitura de Muniz Freire e AQUINOTICIAS.COM.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape