ads-geral-topo
Geral

HIFA recebe turma de residência multiprofissional pela primeira vez

No dia 1º de março 16 novos residentes médicos, sendo 10 de pediatria e 06 de Ginecologia e Obstetrícia, iniciaram residência no HIFA

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de mar de 2024, às 16h34

Foto: Divulgação/HIFA

Nesta segunda-feira (11), o HIFA recepcionou 14 profissionais de diversas regiões do país que iniciaram a residência multiprofissional, uma parceria da instituição com o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação (ICEPi). Esta é a primeira vez que o HIFA oferta residência multiprofissional em Obstetrícia e Cuidados Paliativos.

Assim, entre os profissionais estão enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, que atuarão com supervisão de preceptores e carga horária de 60h semanais, sendo 40h contemplando conteúdos práticos com três dias de atuação no HIFA (unidades das UTI’s do Aquidaban e Maternidade) e dois nas UBS do município.

Segundo o superintendente da instituição, Jailton Pedroso, esse é mais um passo importante que o HIFA dá. “Depois de conseguirmos ofertar programa próprio em residência médica, é um avanço para nós enquanto instituição ampliar a residência para o âmbito multiprofissional. Os capixabas vão contar com profissionais atualizados, bem formados e que poderão compartilhar da expertise da instituição. Que todavia, é referência em maternidade de alto risco, em urologia e hemorragia digestiva alta e baixa. 

Residência médica

Contudo, no dia 1º de março 16 novos residentes médicos, sendo 10 de pediatria e 06 de Ginecologia e Obstetrícia, iniciaram residência no HIFA. Esta é a segunda turma em programa próprio do HIFA após uma caminhada de 10 anos de residência médica em parceria com instituição de ensino.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape