Mulher é presa em operação por maus-tratos a cães em Cachoeiro
Os profissionais constataram que dois cães estavam em estado visível de magreza extrema, com os ossos muito aparentes

Uma mulher, de 24 anos, foi presa em Cachoeiro, durante uma operação conjunta, por maus-tratos aos animais no bairro Aeroporto, na última terça-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, a ação contou com policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), agentes da Guarda Civil Municipal e veterinários da Gerência de Bem-Estar e Proteção Animal, da Prefeitura Municipal.
No entanto, no local, os profissionais constataram que dois cães estavam em estado visível de magreza extrema, com os ossos muito aparentes. O veterinário representante do Bem-Estar e Proteção Animal confirmou, por meio de laudo, que os animais estavam sofrendo maus-tratos.
Leia também: Polícia Civil prende suspeito e apreende adolescente em Guaçuí
Diante da situação, os policiais civis conduziram a mulher presa em Cachoeiro ao plantão da 7ª Delegacia Regional do município, para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil autuou a detida em flagrante duas vezes por maus-tratos aos animais, com aumento de pena por se tratar de cão ou gato. Em seguida, encaminharam ela para o Centro de Detenção Provisória do município.
“Ações como essa reforçam o compromisso com o bem-estar animal. Continuarem atuando firmemente para combater casos de crueldade contra animais”, disse o delegado da Dipo de Cachoeiro, Rafael Antun de Carvalho.
Considerados maus tratos aos animais:
Abandonar e agressões físicas, como: espancamento, mutilação, envenenamento; manter o animal preso a correntes ou cordas, manter o animal em locais não-arejados – sem ventilação ou entrada de luz, o animal trancado em locais pequenos e sem o menor cuidado com a higiene, o animal desprotegido contra o sol, chuva ou frio e não alimentar o animal de forma adequada e diariamente.
Fonte: Jusbrasil
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui