Segurança

Pai denuncia filho após ser visto escondendo produtos furtados em Iúna

Foi encontrado um esmeril e uma bomba de pulverização

Por Andrei Soares

2 mins de leitura

em 13 de mar de 2024, às 15h57

Foto: Divulgação/PMES
Foto: Divulgação/PMES

A Polícia Militar deteve um homem com equipamentos furtados na lavoura em Uberaba, zona rural de Iúna, na tarde da última terça-feira (12).

A PM informou que o pai contou aos militares que viu seu filho escondendo na lavoura um esmeril e uma bomba de pulverização. Além disso, contou que não os produtos não eram do local e que o suspeito é usuário de drogas.

Leia também: Motorista morre em acidente grave na BR-262 em Marechal Floriano

Policiais perguntaram ao suspeito sobre os produtos. Ele alegou ter comprado de um cidadão, mas que não saberia dizer quem seria ou onde mora em Iúna.

Portanto, a Polícia Militar conduziu o suspeito e o material apreendido para Delegacia de Polícia para demais providências.

Polícia Militar detêm homem em Iúna

A Polícia Militar (PM), deteve um homem após desacatar policiais na noite do último sábado (9), no bairro Quilombo, em Iúna.

A polícia disse que a guarnição foi acionada por populares que informaram que em uma residência estaria ocorrendo uma briga e que a mulher gritava muito.

No entanto, os militares foram até a residência e constatou que estava tendo uma discussão calorosa e que os ânimos estavam exaltados. Após o chamado, a mulher atendeu a porta juntamente com seu companheiro, de 24 anos.

Ela relatou que ambos ingeriram bebida alcoólica durante o dia em Iúna e eles começaram uma discussão por ciúmes, dizendo que ela estaria sendo infiel. Segundo ela, foi apenas uma discussão e ela não queria representar contra ele, pois tudo era efeito da bebida, que ele não a agrediu e não apresentava lesões aparentes. 

Durante uma conversa com os policiais, o companheiro começou a se exaltar dizendo que não devia nada para polícia e que ninguém a chamou polícia.

Muito alterado, o homem começou com uma resistência, se negando a ficar na posição de abordagem, tentando se esquiar da ação policial e dizendo que ninguém iria colocar a mão nele.

Portanto, a Polícia Militar conduziu o homem para atendimento médico em Iúna e posteriormente até a sede da 2ª Companhia para lavratura pelo crime de resistência. O policial que durante imobilização sofreu uma lesão em dedo anelar esquerdo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui