ads-geral-topo
Segurança

Polícia Civil desmantela laboratório para cultivo de maconha no ES

Dois suspeitos estão presos. No local, foram apreendidos 700 gramas de maconha, uma balança de precisão, sistema de irrigação, sistema de iluminação, fertilizantes e dinheiro em espécie

Por Redação

2 mins de leitura

em 14 de mar de 2024, às 17h51

Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), realizou na última quarta-feira (13), uma operação policial no bairro Nova Zelândia, no município da Serra, com o intuito de desmantelar um laboratório para cultivo da maconha na região da Grande Vitória.

Segundo a PCES, durante a ação, os policiais prenderam os dois homens, de 36 e 29 anos. A polícia o investigavam por manterem um laboratório para cultivo de maconha no município.

No entanto, a polícia informou que as investigações tiveram início após a equipe averiguar que o investigado de 36 anos seria responsável por manter um laboratório para cultivo de maconha. Além disso, para posterior distribuição da droga na Grande Vitória.

Leia também: Homem é preso após receber encomenda com cédulas falsas no ES

Entretanto, no dia da ação, a equipe de policiais civis se deslocou até o endereço do laboratório, localizado no bairro Nova Zelândia, logrando êxito em prender o proprietário do laboratório, juntamente com seu comparsa de 29 anos.

No momento da abordagem, os suspeitos estavam desmontando a estrutura para cultivo de cannabis que funcionava no interior de um grande galpão.

No entanto, a polícia apreendeu no local 700 gramas de maconha, uma balança de precisão, sistema de irrigação, além de fertilizantes e dinheiro em espécie. A PC não informou o valor exato do dinheiro apreendido na ação.

Portanto, os detidos de 36 e 29 anos, responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, os policiais civis o encaminharam para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape