ads-geral-topo
Cidades

Prefeitura de Alegre e SECTI assinam acordo de cooperação técnica

O projeto é uma vitrine de oportunidades

Por Redação

2 mins de leitura

em 19 de mar de 2024, às 16h23

Crédito: Divulgação/PMA

A última sexta-feira (14) marcou um grande avanço na educação profissional e na tecnologia da cidade de Alegre com a Cerimônia de abertura dos Cursos de Tecnologia da Informação (TI) na Carreta SmartLab do SENAC, além da celebração da assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Alegre e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI).

A Unidade Móvel SmartLab, uma inovadora carreta de 62m², é um verdadeiro marco para o ensino tecnológico itinerante. Dotada de recursos de alta tecnologia, como TV de tela plana, lousa digital, projetor, impressora 3D, óculos de realidade virtual, notebooks, mesas digitalizadoras, câmeras fotográficas e drones, a SmartLab tem como objetivo expandir a presença e o impacto educacional do Senac por todo o Estado.

Leia Também: Anchieta: Parque Papagaio volta a funcionar neste sábado (23)

lab

Projeto vitrine

O projeto é uma vitrine de oportunidades, oferecendo 60 vagas nos cursos de Informática para Jovens no turno da manhã, Montagem e Manutenção de Notebooks à tarde, e Criação de Websites à noite, cada um com carga horária de 120 horas. Esta iniciativa é uma demonstração de comprometimento com o desenvolvimento das habilidades digitais entre os jovens e adultos da cidade.

Estiveram presentes o prefeito Nirrô Emerick, o vice-prefeito Silvani Monteiro Corrente, o secretário de Estado da SECTI, Bruno Lamas, representantes do SENAC, vereadores, servidores municipais e alunos dos cursos, além de membros da comunidade local, que prestigiaram o evento, reforçando a importância da parceria e do investimento em educação e tecnologia.

lab

Parceria

A importância desta parceria e do investimento em recursos de alta tecnologia é imensa. Estes cursos não só capacitam os cidadãos de Alegre com habilidades digitais essenciais para o mercado de trabalho moderno, mas também fomentam o crescimento econômico local, incentivam a inovação e a criação de novas empresas no campo da tecnologia da informação.

Esta iniciativa é um exemplo de como a educação alinhada à tecnologia pode ser um catalisador para a transformação social e econômica, gerando um impacto positivo duradouro na comunidade.

lab

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape