PSB filia Thiago Peçanha e entra na briga pela Prefeitura de Itapemirim
Além do atual prefeito, Dr. Antonio Rocha, Thiago Peçanha terá como adversários os pré-candidatos Paulinho da Graúna, Geninho Bechara, Dr. Alex Wingler e Zé Natal.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) filiou o ex-prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha, nesta quinta-feira (7), e entrou na disputa pela Prefeitura de Itapemirim.
“Com muita alegria anuncio minha filiação ao PSB, partido do nosso querido governador Renato Casagrande, onde fui recebido com muito carinho e entusiasmo. Estamos prontos para trabalhar por um Itapemirim de mais oportunidades e desenvolvimento para todos”, escreveu Thiago Peçanha.
LEIA TAMBÉM: Itapemirim: projeto prevê salário de R$ 4.300,00 para conselheiros tutelares
Aliás, o ex-prefeito já vinha sendo sondado por outras siglas, como a Rede Sustentabilidade, mas encontrou no PSB, partido do governador Renato Casagrande, a segurança necessária para sustentar a pré-candidatura ao Poder Executivo municipal.
Além do atual prefeito, Dr. Antonio Rocha, que vai tentar a reeleição, Thiago Peçanha vai disputar a cadeira da Prefeitura de Itapemirim com os pré-candidatos.
Entre os postulantes estão o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapemirim, Paulinho da Graúna, Geninho Bechara, Dr. Alex Wingler e Zé Natal.
Contas da Prefeitura de Itapemirim
Porém, o ex-prefeito de Itapemirim Thiago Peçanha teve as contas rejeitadas, nesta quarta-feira (6), pela Câmara Municipal.
Os vereadores seguiram a recomendação de um parecer prévio emitido pelo Tribunal Contas do Espírito Santo (TCE-ES) referente ao exercício de 2018.
O presidente do Poder Legislativo municipal, Paulo Toledo (PSDB), aprovou e promulgou o Decreto Legislativo, que fixa a rejeição das contas do ex-gestor.
Thiago Peçanha teve o mandato de prefeito cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022. Apesar de estar inelegível por oito anos, o ex-prefeito pretendia voltar ao Poder Executivo de Itapemirim, tendo, inclusive, lançado a sua pré-candidatura a prefeito para as eleições deste ano.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui