Rio Novo do Sul: veja quem pode ameaçar a reeleição do Nei Castelari
Até então, nenhum pré-candidato a prefeito se colocou à disposição da cidade como opção contra o atual chefe do Poder Executivo municipal
Em Rio Novo do Sul, o cenário político parece estar favorável para a reeleição do Nei Castelari, atual prefeito do município.
Até então, nenhum pré-candidato a prefeito se colocou à disposição da cidade como opção contra o atual chefe do Poder Executivo municipal, que, além de estar com a “máquina” na mão, também conta com o apoio do governador Renato Casagrande (PSB).
O que se sabe, é que há um desejo de parte da população que haja projetos de governo alternativos ao do Nei Castelari no pleito eleitoral que acontece em seis de outubro deste ano.
LEIA TAMBÉM: Conceição: PSB aposta mais uma vez em Valber
Até o Enildo Bananeiro (Pros), que ficou em segundo lugar nas últimas eleições municipais, ainda não apontou se vem novamente para a disputa da Prefeitura de Rio Novo do Sul.
Ele ainda não manifestou abertamente o desejo de concorrer ao pleito. Porém, o seu nome é especulado como potencial pré-candidato a prefeito com musculatura para bater de frente com o Nei Castelari.
Família Fiorio
A família Fiorio também aparece entre as especulações. Atualmente, ao que parece, há uma indefinição quanto ao melhor nome do núcleo familiar para a disputa.
A indecisão está entre a mãe Rita Fiorio, que afirma que não pretende concorrer a eleição, ou o seu filho, o ex-prefeito Thiago Fiorio.
Eleito em 2016, ele governou a cidade no período de 2017 a 2020, mas não concorreu à reeleição. Apoiou o Nildo Bananeiro, que perdeu para Nei Castelari por poucos votos de diferença.
A família Fiorio é formada por empresários e tem herança política. São filha e neto de Estevam Fiorio, que já foi prefeito de Rio Novo do Sul.
Enquanto não há uma definição de um opositor, o Nei Castelari continua com as suas articulações, transformando adversários em aliados.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui