Segurança

Suspeito de tentar matar ex-companheira é preso pela polícia no ES

De acordo com as investigações, o homem é o principal suspeito do crime. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária, que foi cumprido nesta terça-feira (12)

Andrei Soares Andrei Soares

Polícia Civil
Foto: Pixabay

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, cumpriu, na tarde dessa segunda-feira (11), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 41 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 2 de março desse ano no bairro Jequitibá, em Aracruz.

No entanto, a prisão ocorreu no bairro Planalto Serrano, no município da Serra. O suspeito estava escondido na casa de um familiar. Os policiais chegaram no imóvel e explicaram o motivo da diligência. A Polícia Civil encontrou o suspeito no terceiro andar do imóvel.

Leia também: Pai ajuda polícia prender suspeito de roubar celular da filha em Muqui

“Desde que o fato chegou ao nosso conhecimento, já iniciamos as diligências e identificamos o autor. Representamos pela sua prisão ao Poder Judiciário e conseguimos o mandado de prisão temporária, que foi cumprido nessa terça-feira”, informou o delegado Leandro Sperandio, que está respondendo pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.

Portanto, os policiais encaminharam o suspeito para a Delegacia Regional de Aracruz. em seguida, encaminharam ele ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio em Atílio Vivácqua

A Polícia Civil está investigando a tentativa de homicídio na manhã da última terça-feira (5), no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo.

A Polícia Militar foi ao Hospital Doutora Andrea Canzian Lopes, no centro do município, onde havia dado entrada um homem baleado. Além disso, lá, a vítima, de 20 anos, relatou que um homem armado entrou em sua casa e atirou contra ele. 

Contudo, os policiais transferiram para o hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. O estado de saúde do paciente não foi informado.

No entanto, aos militares, testemunhas contaram que o suspeito de efetuar os disparos fugiu após o crime. Portanto, a Polícia Civil iestá investigado o caso por meio da delegacia do município.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023