ads-geral-topo
Política

Alegando divergências, vice-prefeita de cidade do Caparaó renuncia ao cargo

Em uma carta aberta, direcionada aos moradores, divulgada pela vice-prefeita em suas redes sociais, ela pontua os motivos de renunciar ao cargo

Por Redação

3 mins de leitura

em 23 de abr de 2024, às 15h53

Crédito da Foto: Redes Sociais

A vice-prefeita de Muniz Freire, Mariana Rodrigues Nogueira Farias (PSD), protocolou nesta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores da cidade, sua renúncia ao cargo. Entre os motivos, ela cita, discordâncias com a administração atual.

Em uma carta aberta, direcionada aos moradores, divulgada pela vice-prefeita em suas redes sociais, ela pontua os motivos de renunciar ao cargo:

Leia também: Votos são anulados e três vereadores perdem o mandato no Caparaó

“Aceitei o desafio de ser vice-prefeita nas eleições de 2020 por acreditar que seria possível mudar os rumos desta cidade e reconstruir minha terra natal, e hoje venho comunicar que protocolei junto à Câmara Municipal de Muniz Freire minha carta de renúncia de mandato”, escreveu.

Segundo ela, “o voto foi depositado em confiança a um plano de governo elaborado para a Gestão Dito Silva e Dra. Mariana, o que não ocorre explicitamente há pelo menos um ano e meio, como é de conhecimento geral. Ganhamos as eleições e começamos a trabalhar, porém, desde os primeiros dias de governo, fui sendo deixada de lado, seja na realização de atos e ações, seja até mesmo para opinar, trazer ideias e soluções”.

Mariana Rodrigues Nogueira Farias (PSD), vice-prefeita de Muniz Freire (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Mariana cita ainda que “aqueles que me conhecem sabem que nunca deixei de expressar minha opinião sobre um fato ou situação, seja ela certa ou errada, o que não foi bem visto pelo executivo”.

“Durante o pleito eleitoral, muito foi falado sobre minha personalidade e caráter. Afirmei para todos que me questionavam que não pactuaria com determinadas atitudes, e justamente por este motivo, por não pactuar com o atual cenário na Prefeitura Municipal de Muniz Freire, com cabeça erguida e sem arrependimento, renuncio ao mandato de vice-prefeita Municipal”, continua.

No entanto, ela reforma que “atualmente, há um abismo entre o plano de governo eleitoral e as ações e o ritmo de governo. Nunca pactuarei com situações em que o fisiologismo político se sobreponha à tomada de ações em benefício do povo. Não irei apontar fatos ou expor ninguém”.

Por fim, Mariana conclui: “Novamente peço desculpas àquelas pessoas que votaram na chapa por mim, e que não foram nem uma ou duas, foram bem mais, embora muitos nunca quiseram reconhecer isso. Mas quem votou devido à minha pessoa e me conhece, sabe que nunca seria conivente com muitas situações atuais. Desejo toda sorte e sucesso ao prefeito neste restante de mandato”.

Prefeito ainda não se manifestou

A reportagem do AQUINOTICIAS.COM, entrou em contato com a vice-prefeita, Mariana Nogueira. No entanto, ela se limitou a dizer o que tinha para falar está publicado através de sua carta à sociedade munizfreirense em suas redes sociais.

O presidente da Câmara de Vereadores de Muniz Freire, José Maria Bergamini (MDB), confirmou o recebimento do pedido de renúncia da atual vice-prefeita, mas não entrou em detalhes sobre os procedimentos a seguir.

Já o prefeito Dito Silva (PSB) foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento da matéria não retornou as ligações. Assim que obtivermos retorno, o texto será atualizado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape